domingo, 28 de fevereiro de 2010

O CÓDIGO DA ROUPA

"A imagem visual que você transmite nos primeiros dez segundos a uma pessoa que o vê pela primeira vez é o suficiente para que ela tire todas as impressões sobre você baseada em sua aparência pessoal.
Estudos indicam que 55% da primeira impressão que as pessoas têm de você é baseada em sua aparência e ações, 38% em seu tom de voz e 7% no que você diz, demostrando assim que somos criaturas visuais. Nos primeiros 10 segundos você estará sendo julgado quanto à classe social, à situação financeira, à personalidade e ao nível de sucesso. Essas impressões ditam como será a interação com a pessoa julgada: se positiva, aceitamo-la, mas, se negativa, a tendência é fechar a porta para ela." Aguiar, Titta. Personal Stylit


Estilo e moda são coisas bem distintas. A moda é o reflexo da cultura do momento, são as tendências difundidas pelos estilistas por todo o mundo. O estilo é uma expressão pessoal de quem somos, a expressão do carater, a relação com o mundo à nossa volta; tem conteudo pessoal, pois tiramos a moda somente daquilo com que nos identificamos. O estilo pessoal reflete na roupa as mudanças que se passam em nossas vidas.
Descubra o seu estilo e o adapte à seu tipo físico, é hipocrisia dizer que não se importa com o que os outros acham sobre você ou simplesmente ignorar as tendências da moda atual. Hoje a moda é bem democrática e ter estilo é além de inovar, saber o que fica bem em você e se portar de forma elegante em qualquer ocasião, não esquecendo jamais que "VOCÊ VESTE A ROUPA E NÃO A ROUPA VESTE VOCÊ".
Nos negócios, nas baladas, em um jantar romântico ou até mesmo em um churrasco com amigos, suas roupas emitem códigos que são automaticamente decifrados pelo observador quando olha para você. Então, cuidado para não andar por ai passando uma imagem que no fundo não têm nada a ver com quem você realmente é.
Sabendo que além de cobrir o corpo a roupa tem outras funções e fala muito sobre você, seus hábitos, personalidade, profissão, preferências, idade... fique sempre atenta para não passar a informação errada e ser interpretada de uma forma que você não deseja.
A palavra-chave do estilo pessoal é fazer ele pessoal e o estilo é a extensão da pessoa.

"Chic é a pessoa que faz o melhor depoimento sobre sua identidade, e apresenta seu estilo de maneira mais refinada, mais apurada, mais clara.
Ela é chic quando interioriza todas as regras do bem-vestir e do conviver, de maneira natural, sem esforços e sem sobressaltos [...] sabe usar um básico de forma criativa, enfrenta uma noite de gala com naturalidade [...] Tudo que se veste parece com ela e com sua vida [...] ela tem o melhor estilo. Por isso é chic. Às vezes por extrema simplicidade. Outras, pelo requinte e sofisticação." Kalil, Glória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário