domingo, 28 de fevereiro de 2010

O que fazer se NÃO TENHO CINTURA?


A falta de cintura pode acabar com a feminilidade de qualquer mulher. Basta lembrar o que já foi feito para adquirir uma cintura de 50 cm. E por quÊ? Para esculpir a clássica forma feminina, que se assemelhava a uma ampulheta exagerada.
Graças a Deus deixamos para trás esses dias de ditadura, sofrimento e falta de ar, hoje nossa liberdade é tamanha que podemos usar quase todo tipo de roupa sem perder o nosso jeitinho feminino que tanto encanta os homens e principalmente, sem parecermos ridiculas. Porém, mesmo assim, seria bem interessante não ser confundida com um rapaz por alguém que nos ver de costas, a cintura e as curvas ainda são marcas registradas de nós mulheres, então se você não veio com mais esse dote aprenda como valorizar e enganar os olhos do observador. Com a roupa certa você não apenas causará a ilusão de ter 15 cm a menos de cintura como ficará bem mais feminina e confiante.
LIBERDADE sim, FEMINILIDADE , sempre!!!

BLUSA
evite: BLUSÕES SOLTOS (por quê: talvez você seja tão cunilínea quanto um cabo de vassoura, o que não significa que tenha de ressaltar ainda mais essas carências com roupas folgadas e disformes.)
CARDIGÃS RETOS ( por quê: o corte quadrado dessas roupas torna uma mulher tão sexy quanto um peixe-boi.)
abuse: PROFUNDO DECOTE EM "V" (por quê: ele divide o tronco em dois, o que faz você se destacar mais pela aparência refinada do que por seu conteúdo.)
EM FORMA DE CORSELET ( por quê: nada como expor o colo para criar aquele ilusório visual de ampulheta.)
BLUSA TRANSPASSADA (por quê: o tecido transpassado cria a sensação de curvas, principalmente quando as amarras são presas na lateral da cuntura.)

CASACO
evite: ABOTOAMENTO DUPLO (por quê: as duas fileiras retas de botões não fazem nada para convencer o observador de que, sob aquela vestimenta, há um corpitcho sensual e com cintura. Da um visual "geladeira".)
BOLERO (por quê: o bolero é tão curto que deixa toda a cintura desnuda e exposta a um exame clinico e sujeito a comentários maldosos do obsrvador.)
abuse: JAQUETA COM ZÍPER NA FRENTE (por quê: usada com um cinto solto, fara com que a parte de baixo da cintura pareça maior, diminuindo assim a parte de cima.)
CASACOS ACINTURADOS (por quê: a cintura marcada irá abrir naturalmente em direção aos quadris, o que sugere curvas onde elas não existem.)

VESTIDO
evite: TUBINHO (por quê: pense na princesa Diana, que só parecia mal vestida quando usava um vestido tubinho. Como o nome já diz ele oferece uma proposta "tubular" sem marcar de forma nenhuma a cintura, causando um visual masculinizado. Esse visual só combinava com Jackie Onassis e Audrey Hepburn. Por quÊ? Porque elas eram frágeis e tinham pernas longas, pouco busto e rosto quadrado. Então FUJA DOS TUBINHOS!!)
abuse: VESTIDO TRASPASSADO (por quê: assim como a blusa transpassada, esse vestido cria a ilusão de curvas.)
AJUSTADO AO CORPO, DE TECIDO LEVE E ESTAMPAS PEQUENAS (por quê: o movimento da estampa desvia a atenção do problema da falta de cintura. O tecido delicado é uma distração a mais, pois está sempre em movimento.)



  • Jogue fora todas as peças do seu guarda-roupa que tiverem transpasse com duas fileiras de botões paralelas.

  • Não se esconda JAMAIS atrás de um blusão.

  • Abuse dos decotes em "V", vamos atrair a atenção para outras áeras.

  • De preferencia SEMPRE as roupas acinturadas e corra das tubulares, se não, você corre o risco de parecer um barril amarrado.
  • Evite também tudo que aumentar o volume da parte cima, ex. blusas e casacos de tricô, blusas coladas e retas, tecidos pesados.
  • Não esqueça jamais, SEU ESPELHO E SEU BOM SENSO SÃO OS SEUS MELHORES AMIGOS!
  • Seja critica e nunca saia de casa parecendo uma geladeira, com um pouco de astucia enganamos os olhares de qualquer pessoa. ;-)

Baseado em Wooldall, Trinny e Constantine, Susannah. Esquadrão da moda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário