domingo, 28 de fevereiro de 2010

O que fazer com o PESCOÇO CURTO?


Talvez você ache que um pescoço curto não tem muita importância, mas desde os tempos antigos pescoço é sinônimo de elegância e nobreza. Porém mesmo que seu pescoço não seja longo e esbelto, é provável que você nem tenha notado que sua cabeça nasce diretamente dos seus ombros. Se for ignorado um pescoço curto pode se tornar um desastre estético, não devidamente valorizado um pescoço curto pode destruir a sua imagem fazendo você se asemelhar no minimo com o HULK ou com o CORCUNDA DE NOTRE DAME.
Infelizmente nehuma dieta, ou o mais experiente cirugião plástico poderão dar um pescoço ou um maxilar a quem simplesmente não tem queixo, nem a estrutura elegante do pescoço de um cisne.
Porém, isso só pode ser corrigido com truques de ilusão, não poupe esforços para camuflar esse defeitinho básico que se não cuidado devidamente pode destruir totalmente a sua harmonia corporal.

DECOTE
evite: GOLA OLÍMPICA (por quê: como essa mixa gola rulê vai até a metade do pescoço, deixa à vista apenas a outra metade daquilo que já é uma cracteristica física pateticamente curta.)
GOLA RULÊ (por quê: se o seu pescoço curt também for atormentado por uma ou mais papadas, elas vão escapulir po cima da gola, e você vai parecer um peru com problema de tireóide.)
GOLA CARECA (por quê: é muito fechada para oferecer a ilusão de alongamento do pescoço.)
abuse: EM "V" PROFUNDO (por quê: expõe toda a região do colo, criando um prolongamento do pescoço e tornando-o muito mais comprido.)
DECOTE AMPLO (por quê: revela uma parte maior dos ombro, que, se estiverem numa boa postura, fazem o pescoço parecer mas alongado e elegante.)

GOLA
evite: GOLA "MÃO" (por quê: tem o mesmo papel que a gola olímpica, o que significa asfíxia estética provocada por um colarinho que parece muito apertado, ofuscando um pescoço que precisa "crescer".)
BLUSA SEM GOLA (por quê: isso é um erro, principalmete quando há um pouco de papada. Blusas sem gola não ajudam em nada e o queixo duplo transborda, tornando-se a primeira coisa a ser vista no decote.)
abuse: LEVANTADA ATRÁS (por quê: a altura da gola da origem a um pescoço que emerge elegantemente de sua dobra. Desabotoe os primeiros botões da blusa, a fim de alongar ainda mais o pescoço.)

COLAR
evite: GARGANTILHA TIPO COLEIRA (por quê: vai parecer mais a coleira de um buldogue corpulento. É muita areia para um camiãozinho tão pequeno como um pescoço curto, até mesmo as mulheres mais "pescoçudas" quase sempre pecam ao usar esse acessório, fora que a coleira grossa está totalmente OUT.)
abuse: GARGANTILHAS DELICADAS ( por quê: pela natureza delicada do colar, ele confere a seu pescoço mais espaço para brilhar sozinho, sem nada que o reprima. Melhor ainda se estiver solto na basedo pescoço ou abaixo.)
COLAR COMPRIDO (por quê: O colar comprido alonga a silhueta, e deixa espaço para seu pescoço brilhar.)

BRINCOS
evite: SEM BRINCOS ( por quê: pescoço curto sem brincos não passa de um pescocinho que você deixa escancarado para ser avliado. Pendurados ao lado do pescoço, os brincos atuam como pisca-pisca quedesviam o olhar do comprimento inadequado dessa parte do corpo.
abuse: BRINCOS COMPRIDOS (por quê: se os brincos forem longos, refletirão seu comprimento para o pescoço. O que ocorre é que os brincos encompridam a extensão do pescoço até os lobos das orelhas, em contraste com o maxilar.)



  • Um pescoço curto NUNCA deve vim acompanhado de uma gola alta ou volumosa.

  • Quanto mais for a impressão de que há muita distância entre o maxilar e o busto, mais comprido o pescoço vai parecer.

  • Exponha bem seu colo, explorando principalmete o decote em "V".

  • Abuse dos brincos medios grandes, mas nada que fique desproporcional.

  • JAMAIS use COLEIRAS, além de esta totalmente fora de moda vão enterrar o pescoço que você ja não tem.

  • Exponha seu pescoço com graciosidade e abuse dos truques ilusórios.

  • Reavalie seu corte de cabelo, um bom cabelereiro pode garantir centimentos a mais de pescoço com apenas algumas tesouradas.

Baseado em Woodall, Trinny e Constantine, Susannah. Esquadrão da moda.

Um comentário: