domingo, 28 de fevereiro de 2010

O que fazer com os CULOTES?

O acúmulo de gordura nas laterais dos quadris é um mal que afeta milhões de mulheres. Assim como a celulite, esse é um fardo que apenas nós mulheres carregamos. Esse volume extra ataca até as mulheres mais magricelas e em muitos casos nem malhação regular é capaz de remover esse acumulo deformador.
O problema é que culote não quer dizer BUMBUM GRANDE, você pode não ter um pingo de bunda e possuir culotes gigantescos; sabemos que isso perturba qualquer mulher. Então por quê você insiste em usar roupas que não funcionam e apontam como néon para os malditos volumes laterais?
Se você tem formato de "pêra" e gordurinhas a mais no quadril, sem duvidas deve ser uma missão faraônica achar uma calça jeans ou uma saia que caia bem em você. Então será que não seria melhor você encarar suas ancas disformes e fazer o problema desaparecer?
Proporcionalidade, bom senso e ilusionismo, esses são os segredos!

CAMISETA
evite: GRANDE, BRANCA E FOLGADA ( por quê: Nada mais desleichado do que uma mulher coberta por uma camisa grande, branca e folgada, elas transformam qualquer ser humano levemente disforme em outro sem cintura marcada e com a parte de baixo do corpo igual a uma pêra gigante.)
abuse: DECOTE CANOA ( por quê: a linha do decote contrabalanceia a largura dos quadris.)

SUÉTER
evite: COMPRIDO E TRANSPASSADO (por quê: blusas e agasalhos transpassados são roupas ótimas para reduzir seios e criar cintura, porque a metade superior dessas vestimentas beneficia essas partes. No caso dos culotes, a bainha é que tem que assumir esse papel. Mas, infelizmente, esse tipo de suéter não consegue disfarçar as cadeiras grandes. Experimente e verá que a bainha se desloca para os lados e se acomoda na parte mais larga dos quadris.)
abuse: UM QUE SE AJUSTE CONFORTAVELMENTE E ASSENTE ACIMA DOS QUADRIS (por quê: simples, sem excessos de tecido, mantém você esbelta na parte superior, enquanto a bainha, que termina acima dos quadris, serve para reduzir a cintura a ponto de ninguém perceber aquelas gordurinhas.)
MALHA BEM CURTA ( por quê: se você tem culotes, é provavel que possua tronco estreiro - daí a expressão "formato de pêra". O melhor jeito de disfarçar esse poblema é mostrado um ousado trecho da barriga, contido por uma saia ou calça de cintura baixa, não muito justa.)

CALÇA
evite: PERNAS AFUNILADAS (por quê: nada pior do que calça com pernas afuniladas, mais do que qualquer outro tipo de roupa. Elas deveriam ser banidas e a mulher com culotes, que ousasse vestir uma dessas calças, deveria pagar uma multa pesada. Se você tiver uma, queime-a, pois o fato de ela se estreitar nos tornozelos só faz aumentar os quadris em proporções catastróficas.)
PERNAS RETAS (por quê: mesmo neste caso, não há largura suficiente na barra para dar equilíbrio aos seus quadris.)
CALÇA CAPRI (por quê: é o golpe final para mulheres com formato de pêra. Todos aqueles rebites, bolsos, alças para cinto e zíper são demais para os culotes. Junto com tornozelos finos, esse tipo de calça arrasa qualquer silhueta já marcada pelo excesso de banha nos quadris.)
abuse: BOCA-DE-SINO (por quê: traz de volta a década de 1970 e a mantém ali. Mesmo que as calças boca-de-sino saiam de moda, quem tem culotes deveria conservá-las, pois esse é o único tipo de calça que consegue reduzir as cadeiras a ponto de torna-las insignificantes.)
PANTALONAS (por quê: o tecido cai solto sobre os quadris, ocultando qualquer coisa anormal que haja embaixo da roupa.)

SAIA
evite: CORTE ENVIESADO (por quê: o corte oblíquo do tecido faz com que ele fique muito agarrado nos quadris. Isso é ótimo para quem tem um corpo em formato de ampulheta, mas é um estilo suicida para mulheres com o formato pêra, pois deixa os culotes muito mais pronunciados.)
SAIA COM PENCES (por quê: marca muito o formato pêra. Esse tipo de saia é tão inadequdo para você quanto usar um telescópio para ampliar seus culotes para exibi-los no Museu de Arte Moderna..)
abuse: EVASÊ (LINHA A) DE QUALQUER COMPRIMENTO (por quê: o tecido desliza pelo corpo e ultrapassa a catástrofe física da linha dos quadris volumosos. Isso impede que o observador se dê conta do obscuro segredo.)

CASACO
evite: COM RECORTES (por quê: qualquer casaco que chegue até os quadris em sua parte mais ampla ficará medonho sobre os culotes. Você pode até se dar bem com um paletó curto, usado com uma saia evasê, mas o casaco recortado, com comprimento clássico, só irá desmascarar aquelas cadeiras que estão loucas para se esconder.)
abuse: SETE-OITAVOS COM BARRA BOCA-DE-SINO (por quê: como a saia evasê, faz os culotes desaparecerem.)
LAPELA GRANDE (por quê: uma lapela ousada vai equilibrar a largura dos quadris, ampliando o tronco e os ombros, o que acompanha a largura das ancas e cria mais cintura.)

Baseado em Woodall, Trinny e Constantine, Susannah. Esquadrão da moda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário