domingo, 7 de março de 2010

OUTONO/INVERNO 2010

OUTONO/INVERNO 2010 FEMININO

Muitas pessoas me perguntam sempre sobre tendências, o que vai estar out nessa estação? O que devo e o que não devo usar? Quais as cores desse inverno? E por ai vai...
Temos que ter senso e adaptar as tendências ao nosso "calor de inverno" brasileiro, no nordeste é impossível colocar uma falsa pele, mas se você mora no sul do país porque não arriscar? Se você gosta de andar na moda fique sempre atenta ao que estará nas passarelas, nas novelas, nos catálogos de revista, essa observação é fundamental para você ficar sempre antenada.

Umas das tendências que estavam bem em alta no verão e que permanecem durante o inverno é o estilozito BOYFRIEND- roupas com inspiração masculina, como blazer com modelagem ampla e comprida, prefira os pretos e marinhos, mas se encontrar um cinza-claro não deixe de comprar, porque essa cor esta vindo com tudo para dominar a estação. Combine o blazer com minivestido, jeans justo ou legging, acompanhando sempre uma blusinha básica por baixo do look. Aposte também nas calças largas com ar masculino e fundo baixo, sobreposições, acompanhando uma blusinha básica, um belo par de sapato e um batom nos lábios fazem toda a diferença.

As cores vibrantes são trazidas da estação passada como o laranja, o pink, o verde-azulado... mas tons de cinza, o vermelho vibrante, castanho, verde, preto, terra, floresta e muitas cores neutras.... são o carro chefe dessa estação.
Esse é um inverno recheado de inspirações no ROCK ANOS 80 e no Estilo Futurista, ainda que direcionados a uma mulher arrojada e que gosta de ousar no que vestir e nas suas atitudes. Nos anos 80 aposte em babados, volumes, calças cintura alta (TUUDO DE BOM, além de valorizar a mulher deixa o look muito mais elegante!) ele trás junto com ele também as cores vibrantes, mas quando for usá-las prefira colocar de fundo cores sóbrias. Os metalizados são uma boa pedida junto com as estampas geométricas ou com indicios arquitetônicos; o brilho pode ser usado em paetês ou muito discretamente durante o dia.

A dica é sempre colocar um acessório de cor diferente e abusar das sobreposições sempre, mas para quem quer um look neutro aposte na exibição dos sapatos coloridos ou metalizados. A única coisa que não pode ser vista nesse inverno é a mistura de tons ou mistura de estampas, escolha uma cor sóbria de fundo e ganhe vida nos acessórios. Nada de tons degrades como calça roxa e blusa lilás, isto esta totalmente OUT.

Por tudo isso na hora de sair as compras invista em peças sóbrias e básicas que nunca saem de moda, e SEMPRE ... mas sempre incremente o look com bijouterias e acessórios interessantes, colocando na sua composição um toque todo pessoal e cheio de estilo dando um visual diferente para a mesma roupa.

CORES: Preto - Cinza - Pink - Laranja - Azul Noite - Verde escuro - Vermelho - Tons sóbrios - Tons terrosos - Dourado - Cores neutras.
ACESSÓRIOS: Botas até a coxa - Saltos inusitados - Ankle Boot ( aquelas botinhas de salto curtíssimo) - Gorros - Boinas - Faixas - Lenços - Tote Bag ( que são aquelas bolsas de couro, camuça, tecido ou lona) - Colares exagerados - Cristais - Metais -Ornamentos envernizados.
TECIDOS: Cetim - Alfaiataria masculina - Brocados - Sintético - Semi transparência.


OUTONO/INVERNO 2010 MASCULINO

Assim como as mulheres vocês homens devem estar sempre antenados para não sair por ai pecando no jeitinho de se vestir. Normalmente de uma estação para outra é trazida muita coisa, mas como as peças de vocês são mais enxutas o risco de errar diminui pela metade. É importante saber equilibrar e não ter medo de ousar, geralmente vocês costumam optar pelo básico, mas nada mais charmoso do que um homem que sabe equilibrar um look e ficar exuberante dentro dele.

Neste inverno a coleção masculina trouxe o
XADREZ como um dos itens principais, e ele se apresenta com diversas cores acromáticas, sendo considerado o carro chefe da coleção OUTONO/INVERNO 2010.
Para as blusas de tricô a gola predominante é a
gola olímpica, mas se o seu clima é quente opte pelos tecidos mais leves mas com o mesmo corte, manga comprida e gola olimpíca em tons sóbrios e neutros. Mas não somente as golinhas discretas aparecem nesse inverno, muitos designers favoreceram as golas grandes, estruturadas, desconstruídas e muitas vezes em cores contrastantes.
Calças volumosas, cortes largos, com silhueta de balão formam uma calça de montaria e cintura alta vem com tudo.
Nas malharias os tricôs aparecem ousados, incluindo os mais abertos, mais encorpados, fios fantasia, padronagem e patchwork. As estampas foram raridade mas houve quem apostou nas padronizadas e compôs um look bem interessante (estampa toda igual, ex. quadriculada)
Uma abundância de couro foi vista nas passarelas , assim como a pele de animais usadas em casacos, jaquetas e acessórios. As
jaquetas de aviador mais coladas ao corpo aparecem para dar uma graça a temporada. E uma das cores favoritas pelos designers nos casacos e jaquetas foi branco, o marfim e o preto metalizado tanto nas versões casuais quanto nas mais formais.

Enquanto as bolsas das mulheres diminuem as dos homens crescem
, bolsas de mão em couro com tamanho maior viraram acessório-chave na opinião dos Designers nesta estação; cachecóis são muito proeminentes, visto em quase todas as passarelas tanto em forma de tricô ousado, estilo xale e cachecóis formais decorados.
E por fim cores que serviram de contraste e foram vistas em diversos desfiles foi o Vermelho-Tomate e o Azul Elétrico, que servem para iluminar a outra paleta de cores seguras para esta temporada
.

CORES: Cinza - Preto(opaco e metalizado) - Branco - Marfim - Amarelo - Tons de Frutas Vermelhas
TECIDOS: Tricô - Couro - Xadrez - Estampas Monocromáticas

Nenhum comentário:

Postar um comentário