terça-feira, 30 de março de 2010

S.O.S Escovitxass!!!!!





Inteligente, definitiva, de chocolate, morango, maçã, suíça, progressiva, marroquina... Não importa o nome que tem, todas elas nos fazem imaginar aquele cabelo a la Aline Moraes, em Duas Caras. Dominar a fera que teima em nos atormentar é uma batalha dos deuses. As promessas são inumeras, mas o que queremos mesmo é um resultado satisfatório. Sou adepta assumidississimaaa da escovitxa progressiva e como Papai do céu não me agraciou com as madeixas da Gisele sou obrigada a recorrer aos artifícios basiquinhos que mantém a minha ferinha dominada.
Afirmo com toda convicção, "Não tenham medo de fazer!". Com um profissional bacana, competente, responsável, capacitado e com um produto de qualidade suas madeixas ficarão um escândalo... e o melhor, dependendo de qual tipo você escolher o aspecto natural não vai pelo ralo, afinal nada pior do que aquelas pontinhas de BOMBRIL, ?
Costumo dizer que não sei como até hoje algumas mulheres vivem sem essas porções de fada madrinha, minha mãe, por exemplo, tem o cabelo cacheado e volumoso, e não vive sem suas charmosas molinhas. Porém recentemente ela virou adepta e continua com os cachos, mas agora o fórum da cidade não cai por terra quando o cabelo seca e arma feito um guarda-chuva hehehe

Mas deixando de lado toda essa apologia pró escovitxa "milagrosa", é necessário esclarecer algumas "duvidinhas" para você não errar na hora de apostar em qual você vai virar adepta, afinal não existem milagres, precauções e cuidados prévios nunca são demais.
Deixando agora de BLÁ BLÁ BLÁ, vamos ao que interessa.

Primeiramente é importante esclarecermos as diferenças básicas, ok?

ESCOVA DEFINITIVA, como o nome já diz só sai quando os fios crescem o resultado quase sempre é impecável para quem deseja os fios LISÉEEERRIMOSSSS, mas o lado ruim é que você vai ficar totalmente dependente dela até cortar o último milímetro do produto no seu cabelo, caso contrário se tiver uma raiz crespa vai ficar parecendo um capacete com as pontinhas esticadas, mas se o seu problema for só as ondinhas nas pontas pode esperar mais tempo entre um retoque e outro. É preferível que não se repita a escova na parte onde o produto já foi aplicado, o retoque deve ser sempre e somente na raiz, não espere muito para evitar aquele aspecto U ÓHHH e se jogue, porquê com um bom profissional seus bebelos ficarão escandalosos!!!!

Já a PROGRESSIVA pode ser feita com amônia ou produtos a base de formol (0,02% da substância é permitida para uso cosmético) - já fiz as duas, a com amônia deixou meu cabelo comportado, durou menos tempo e não tirou as características básicas, manteve as ondas mas facilitou a escovação. Já a com formol durou mais e alisou visivelmente, facilitou muito a escovação, mas senti o meu cabelo um pouco mais fragil em relação a com amônia. - Elas duram cerca de três meses, como o nome já diz quanto mais vezes você fizer mais liso vai sendo o resultado e o único incomodo é ter que ficar os três primeiros dias sem lavar os bebelos. (Vale a pena o sacrifício!! hehehe)

Mas a queridinha imbatível dos salões é a já famosa ESCOVA INTELIGENTE, ela não tem tanto o poder de alisar, é uma espécie de tratamento que além de hidratar profundamente os fios tira o volume, deixando os cabelos mais maleáveis, comportados, atenuando as ondas e facilitando bastante na hora da escova. Como no processo há uso de neutralizador permite você lavar os cabelos ainda no mesmo dia. ( Adorei o resultado, mas não dura muito e se sua intenção é tê-lo LISÉEERRIMO, não vale a pena!)
Da mesma forma que a inteligente a de morango, de chocolate, de baunilha, todas elas são como hidratações profundas que deixam o cabelo mais comportado, atenuam as ondas, mas não alisam totalmente.
Já a marroquina, suíça e outras têm um efeito alisante, o que muda são as formulas e a técnica de aplicação, faça uma consulta prévia com a sua "fada com produtos de condão" e veja qual é a melhor para o seu tipo de cabelo. Não tenha medo, um bom profissional pode fazer milagres no seu visual.

MAIS ORIENTAÇÕES:

- Se você costuma tingir os cabelos e vai se submeter ao processo, fique atenta para pintar 15 dias antes ou após ter feito o procedimento. A tintura afeta o resultado da escova, ela abre as escamas dos fios, então é preferível sempre fazer antes.
- Mantenha seu cabelo sempre hidratado.
- Procure orientação de um profissional capacitado.
- A escova progressiva dura de 30 a 40 lavagens, cerca de três meses.
- Saiba que a escova progressiva não alisa cabelos muito cacheados, ela apenas doma a sua ferinha e reduz o volume.
- Caso queria o efeito mais liso, se jogue no secador e na chapinha convencional, a escova aliada a esses "segredinhos" se torna uma arma milagrosa hehehe
- Nos cabelos lisos a progressiva dá o efeito "chapinha".
- Para o efeito "chapado" aposte na definitiva (não esquecendo de monitorar a raiz).
- Em casa use shampoo com PH neutro, sem sal e sem corante, outra opção também são os de criança. O shampoo comum abre progressivamente as escamas dos fios fazendo com que a escova vá embora bem mais rápido.
- Fique longe também dos shampoos antí-resíduo ou limpeza profunda, eles também fazem com que a química da escova seja retirada dos fios.
- Quando for secar o cabelo com secador nunca abra mão dos produtos com efeito leave-in(sem enxágue) com proteção térmica para proteger seus fios. Isso evita que as escamas se abram levando embora sua progressiva.
- Invista em um hidratante capilar de qualidade e especifico para o seu tipo de cabelo.


PS. Meninas a DICA é o cel do meu FADA MADRINHA!!!
Moises Serpa, CEL: 08186066121 - Com hora marcada.
Não tem "merchandising" não viu heheh ele é o quehá.com.br, além de muito competente, restaura até escama de peixe hehehehe
Fica a dica, vale a pena entrar em contato!
beijocas

Nenhum comentário:

Postar um comentário