quarta-feira, 3 de março de 2010

Sou uma "PÊRA"!! =D



Meninasssss nada de desespero, tenho um quadril largo e sei bem o martirio que é comprar uma calça ou achar uma saia que fique bacana. Já que dificilmente acho roupas ultimamente tenho mandado fazer, principalmente vestidos e saias, o que além de me trazer benefícios econômicos estão ficando um LUXOOOOO!!!!
Seja sempre vigilante para não pecar e acabar saindo de casa com um bumbum vestido por uma "capinha de bujão". Saias godês, calças muito justas e tudo que tenha franzido, drapeado ou bolsos grandes nas laterais ou mesmo atrás são seus inimigos mortaisss!!!
Geralmente quem tem um corpo pêra tem a parte superior do corpo fininha e sem muito busto (corpo tipicamente brasileiro), se você é uma dessas, abuse das blusinhas sequinhas e procure criar volume na parte de cima, chamando atenção com colares, brincos, echarpes e roupas bem acinturadas. Não tenha vergonha do seu bumbum, tenha bom senso e use o seu volume a seu favor. Roupas com pences, que modelem seu quadril, calças pantalonas, cintura baixa, casaquinhos sequinhos, casacos com a lapela grande, decotes...
Mas caso você não se encaixe na turma dos "bundões" com cinturinha fina seja ainda mais cuidadosa, porém não se limite e JAMAIS se esconda atrás de tecido nenhum, seja amiga das cores e aprenda a usá-las no look certo.
Para balada suas opções são inumeras, use da criatividade e não tenha medo de "ousar" (seja sua amiga, não se autodestrua jamais!), seja sincera com você e NUNCA use uma roupa porque esta na moda ou porque Gisele Bundchen ficou MARAVILHOSA nela, nem tudo que está nas passarelas serve para você, então cuidado!
Já para o trabalho dependendo da sua profissão as coisas são mais restritas. Dentro da sobriedade de algumas situações você pode se valorizar bastante. Nos terninhos procure lapelas mais compridas que preferencialmente cubram o bumbum, nas calças de preferência as pantalonas e para as saias prefira SEMPRE as evasês (para os vestidos a mesma dica). Como as calças e saias de alfaiataria geralmente marcam o bumbum prefira as de cores escuras e faça o contra balanço com cores claras na parte de cima.
Você tem várias opções de roupas que podem equilibrar a sua silhueta e te deixar a "BELA MULHER BRASILEIRA" e não "a mulher melancia anônima". Aproveite seus dotes e com muita criatividade, equilíbrio, elegância e bom senso componha visuais explorando as cores, os cortes e os acessórios que mais te agradam, NÃO ESCONDA O SEU BUMBUM; VALORIZE-O!

Nenhum comentário:

Postar um comentário