terça-feira, 6 de abril de 2010

Alguma duvida??

Bom gente, cheguei de viagem ontem e durante o vôo de volta pra casa sentei ao lado de um rapaz mega simpático chamado Rafael, e para minha sorte o danadinho era falante como eu(hehehe), mesmo porque, não existe nada mais entediante do que uma viagem sozinha. Conversamos bastante sobre moda e Rafael resolveu tirar algumas duvidas que segundo ele chegaram a proporcionar discussões calorosas em sua casa, como: "A meia tem que combinar com o sapato?", "brinco de strass cai bem em um look casual?", "Bolsa tem que combinar com o sapato?", dentre outras e como prometido vou tentar responder para ele e para vocês algumas perguntitas bem frequentes, então que tal mandar sua opinião e quem sabe sua curiosidade? Participe!






-Bolsa tem que combinar com o sapato?
Definitivamente já era o tempo em que tudo tinha que ser combinadinho, claro que não podemos dizer que você ERROU se sair de casa assim, mas dependendo das cores da combinação pode ganhar um ar cafoninha. A dica é: Deixe o "convencional" um pouco de lado e tente OUSAR, a moda está cada dia mais democrática então, brinque e misture os tons e texturas, mas procure sempre manter a harmonia no look.

-Qual o óculos ideal para se usar a noite?
Existem cores especiais de lente desenvolvidas para o uso na noite. As amarelas e espelhadas são alguns exemplos, mas outras cores podem ser testadas, combinando com o estado de espírito ou com a roupa vestida.
Lentes Vermelhas
Originalmente desenhada para esquiadores, essas lentes aumentam a definição.
Lentes amarelas, alaranjadas ou amarelo-alaranjadas
Aumentam o contraste e oferece uma visão com maior grau de detalhes. São indicadas para quem dirige à noite, pois reduzem a névoa.
Lentes azuis
Também recomendadas para quem trabalha em computador. Elas conferem um look moderno mesmo depois que o sol sumir.

-A meia tem que combinar com o sapato? (rafa, essa é pra você!) heheh
De maneira geral a regrinha é: As meias devem ser encaradas como uma continuação da calça. Portanto ela deve ser sempre no tom exato da mesma, podendo pender para um tom um pouco mais escuro. Com isso você consegue uma linha contínua e elegante da calça aos sapatos, fazendo com que a mesma não seja quebrada nos tornozelos.
A única exceção é a calça jeans, com essa é permitido que você coordene a meia com o sapato ou com o tênis. Em alguns casos (de ordem esportiva, sempre!) é permitido usar a branca, acompanhando seu tênis de ginástica ou uma bermuda/calça esportiva. Ou então, em algum look super esportivo com tênis e calça jeans (por exemplo).


-Posso usar tomara-que-caia com sutiã de alça de silicone aparecendo?
Nossaaaaaa (guácalaaa!!!) na minha opinião essa combinação é uma das mais pavorosas que já inventaram, tomara-que-caia é para ser acompanhado de sutiã tomara-que-caia ou os mágicos un bra. Alça de silicone já não é uma coisa muito legal, mas se você for optar por ela prefira blusas com alças finas, elas são ideais para roupas com leve transparência, mas não foram projetadas para ficar a mostra. Ou seja, evite ao máximo deixar as danadinhas pro lado de fora fazendo parte da composição do seu look ou quem sabe fora até do seu guarda-roupa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário