quarta-feira, 7 de abril de 2010

Só no SAPATINHO

Hellowwww pensadoras!!!(brega?? NÃÃÃO!! KKK) Bom gente, hoje quero falar um pouco dos sapatos que estão dominando essa estação, além de esclarecer algumas diferenças básicas que algumas vezes confundem até nós mulheres. Saber a diferença de escarpin, mule e chanel é uma tarefa tipicamente feminina, então, além do que ditam as passarelas e as ruas nesta estação, vamos passear pelo mundo dos It shoes e tirar essas duvidas que pairam principalmente na cabeçinha dos meninos, combinado?
Vamos começar com o que é tendência, estamos no fim da temporada, mas é bacana ficar ligada porque alguns desses modelos vão entrar com a mesma força na primavera/verão 2011
.


Que tal começar pela febre desse inverno?? Os modelos PUNK ROCK!!
Correntes, tachas, metais e tons escuros marcam presença no visual rock'n roll.



As botas tipo COUNTRY estão de volta, dessa vez com várias opções que passam dos canos curtos aos longos, enfeitados com tachinhas, fivelas e bordados. Tudo para você arrasar de dia ou à noite compondo um look ousado e atual. Abuse das calças skinny, shortinhos e até vestidinhos florais juntos c a botita country.

BOTAS LONGAS acima do joelho viraram uma grande pedida dessa temporada, esses modelos traduzem bem os códigos do outono/inverno 2010 em que a sofisticação e ousadia estão em pauta. Essas botas podem ser usadas com bermudas, saias ou vestidos na altura do joelho, também, com jeans, se a calça for bem colada no corpo.

As novas MEIA-PATA estão mais em alta do que nunca. Os charmosos solados dianteiros que conquistaram a mulherada além de leva-las nas alturas tem o poder de aumentar a confortabilidade do sapato de 0 a 100%. Vindo diretamente do verão 2010 e se fortalecendo no inverno tem tudo pra entrar em 2011 com força total.

Os TOQUE AVELUDADO estão em destaque nessa temporada. A camuça e o nobuck ganham a visibilidade que já foi do verniz em outras estações. Você pode usa-la se maneira bem casual ou mais formal, tudo vai depender da atitude do modelo e da composição que você desejar fazer.

Elas são a mais nova febre entre as celebridades do mundo todo. A ANKLE BOOT- modelo todo fechado com cano curto-, e as BOOTIES, que possuem partes abertas, viraram uma sensação. Ficam perfeitas até com bainhas mais encurtadas. Quando usadas com outro sucesso do momento, as leggins, ficam ainda mais modernas, funcionam bem de diversas formas, compre a sua e se jogue nessa nova mania.

São básicas e indispensáveis em todas as estações. As SAPATILHAS se adaptam a todos os estilos, podem ser usadas de maneira bem casual e, com um acabamento mais sofisticado. Além de confortáveis são super estilosas.





E por fim vou deixar aqui registrado a diferença entre os quatro sapatinhos que tanto confundem na hora de pronunciar seu nome..

SCARPIN: Ele é o modelo fechado, com o salto baixo ou medio que acompanham uma linha que afina em direção ao "bico". Ele deve ter salto de no minimo 4 cm. Se o salto sor maior que 10 cm o mesmo passa a ser chamado"Stiletto".



CHANEL: Modelo criado pela Chanel, esse sapato tem a frente fechada, deixando o calcanhar à mostra, apoiado por uma tira que envolve os mesmos.



MULE: Sapato fechado somente na frente, deixando o calcanhar livre. Parece com o modelo CHANEL, porém não tem a tira para amarrar no pé.



PEEP TOE: São sapatos com os calcanharem fechados, porém abertos na ponta, mostrando pelo menos um dos dedos do pé. A palavra vem do inglês, peep ("começar a aparecer") e toe (dedo).

2 comentários:

  1. Simplesmente adorei o seu blog ... e esse post então esta DIVINO!!!
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Alyneeeee!!
    Obrigada viu, fico feliz que você tem gostado e seja bem vinda ao SMP!!!
    Qualquer sugestão, tema, dica, reclamações... heheh só comentar!!
    beijocass

    ResponderExcluir